top of page

Maquiagem

6 Melhores Clipes da Melanie Martinez para Assistir

  • Alessandra Sampaio
  • 20 de dez. de 2016
  • 5 min de leitura

Oi gente!

Há quase um mês nascia mais uma Cry Baby no mundo: eu mesma. Se você não sabe do que eu estou falando, Cry Baby é o álbum (e também o nome para os fãs) da Melanie Martinez. Se você não sabe quem é Melanie Martinez, diretamente do Wikipédia:


"Melanie Adele Martinez (Baldwin, Nova Iorque, 28 de abril de 1995), mais conhecida pelo nome artístico Melanie Martinez, é uma cantora e compositora nascida nos Estados Unidos [...] ela participou da terceira temporada da edição norte-americana da competição de canto The Voice, onde estreou cantando "Toxic", de autoria da compatriota Britney Spears. Três dos quatro juízes, sendo eles Adam Levine, Blake Shelton e Cee-Lo Green, apertaram o botão de escolha para ela. Martinez escolheu Levine para ser seu treinador e saiu do programa quando havia apenas seis competidores."



O que mais a caracteriza fisicamente são o cabelo de duas cores (inspirados na Cruella), os dentes separados e a bizarrice fofa que só ela sabe fazer. Enfim, acontece que esse ser humano extremamente peculiar lançou um CD maravilhoso, cheio de mensagens e lições sobre a vida em geral e a sociedade, todas retratadas através da personagem que também se chama Cry Baby. Melanie criou vídeos lindos visualmente e com um conteúdo pessoal que é, na verdade, bastante universal. Como qualquer outra Cry Baby, já assisti cada um pelo menos 100 vezes e senti que precisava compartilhar com o mundo os meus favoritos. Aqui estão os mais interessantes em história, visual e universalidade do assunto.


1. MRS POTATO HEAD:

Não, eu não poderia colocar outro clipe em primeiro lugar nessa lista. Mrs Potato Head é o clipe mais sentimental e universal de todos que a Melanie criou até então. O vídeo se passa em duas situações distintas: Na primeira delas, a personagem Cry Baby assiste a comerciais sobre pílulas pra emagrecer e mulheres negras vestindo perucas loiras, levando-a a imitar o comportamento dos comerciais para se sentir feliz e bonita; Na segunda história, o foco é sobre uma mulher (linda) que recebe uma sessão de facelift paga pelo namorado rico, datada para o dia do Halloween (31 de Outubro), e transforma completamente o seu rosto, cabelo e corpo de acordo com os desejos dele. O namorado, ao contrário do que muitos pensam, não representa simplesmente uma pessoa que influenciou seu pensamento, mas sim a sociedade como um todo, que moldou sua concepção de beleza e a levou a transformar todo o corpo com cirurgias plásticas para ser aceita. A reflexão do clipe, além de super realista, nos leva a refletir sobre o quanto a sociedade e a mídia nos impõe um padrão de beleza e nós, muitas vezes desejando a aceitação, nos moldamos conforme esse padrão. Esse é definitivamente o meu clipe favorito e lembro dele sempre como uma lição.



2. TAG, YOU'RE IT/MILK AND COOKIES:

Esse clipe é uma versão mais dark da Melanie. Ela costuma trazer muito esse lado perturbador nos vídeos e esse é provavelmente o que ele está mais presente. O clipe de duas músicas se passa, primeiramente, ao fim do clipe de Pity Party (que vou contar depois), quando a Cry Baby sai de casa para fazer compras na conveniência e é drogada e sequestrada por uma versão bizarra do lobo-mau no estacionamento (sim, isso mesmo). Em seguida, já na segunda música, Milk and Cookies, ela está sendo mantida em cativeiro pelo lobo e o envenena com os biscoitos que ela cozinhou. Esse clipe ficou em segundo, na minha opinião, porque apesar de bastante macabro tem uma história muito lúdica e chega a ser divertido. A letra da música "Tag, You're It" é pesada se for interpretada, então talvez seja melhor só se divertir com o final feliz mesmo.




3. PITY PARTY:

O meu terceiro clipe favorito é sobre o aniversário da Cry Baby. Não tem muito a ser dito sobre esse vídeo, a música é ótima e fala basicamente sobre ela enviar vários convites de aniversário, acordar feliz no dia, arrumar toda a festa e ninguém aparecer. A partir daí, a Melanie e/ou a Cry Baby tenta continuar a festa sozinha com seus bichos de pelúcia, o que não dá muito certo. Aí sim chega a parte mais Melanie da música, quando ela destrói toda a festa com uma faca e começa a chorar e a agir do jeito surtado dela que as pessoas amam. É divertido e um pouco triste ver ela acabar com a festa e comemorando sozinha, o visual do vídeo (como de costume) é lindo e já entrou pra minha lista de desejos fazer uma festa estilo Pity Party. Mas... com convidados presentes.




4. PACIFY HER:

Lá vem mais um clipe extremamente realista. Quem nunca viu aquele casal em que um dos dois é infiel ou continua no relacionamento por puro interesse físico, quando tem sentimentos por outra pessoa? Pacify Her fala sobre a Cry Baby se apaixonar por um garoto comprometido que também tem sentimentos por ela. Os dois trocam olhares durante o clipe inteiro enquanto ele brinca com a namorada. No fim das contas, quando ele e a Cry Baby estão quase ficando juntos, a namorada mostra os peitos pra ele e o hipnotiza, fazendo ele esquecer dos sentimentos que tinha. Só mais um dia comum na vida real.


5. SIPPY CUP:

O 5º vídeo retrata os problemas da mãe da Cry Baby com a bebida alcoólica e como ela lida ao descobrir a traição do marido: matando ele e a amante na cozinha. Sim. A filha desce e descobre os corpos cobertos na cozinha e tem pouco tempo pra desespero, já que a mãe também mata ela no final. Como eu já disse, mais um dia comum na vida da família tradicional. EU AMO ESSA MÚSICA.


6. CAROUSEL:

Essa música tem um fundo bastante obscuro e já foi a música de abertura de uma temporada da série American Horror Story. O assunto dela é basicamente algo que, quem ainda não passou, espero que nunca passe: ficar preso em um relacionamento repetitivo, representado pelo carrossel. Com "repetitivo" você pode interpretar como monótono, já que a música fala "round and round like horse on a carousel we go" (rodando e rodando como um cavalo em um carrossel, nós vamos), ou como um relacionamento que enfrenta repetidamente um mesmo problema, como a traição, as brigas, a violência ou qualquer outro. No fim do vídeo, ela finalmente consegue se libertar do carrossel, mas acaba voltando para o mesmo ponto aonde encontrou o namorado anterior pela primeira vez.


Bom, esses são definitivamente os meus 6 vídeos favoritos da Melanie, mas gosto muito de todos os trabalhos que ela fez até agora e tenho certeza que ela ainda vai surpreender muito (quem é Cry Baby sabe que Mad Hatter tá vindo aí...). O que mais me chama a atenção nela é a criatividade com que ela monta os figurinos, as maquiagens, as músicas... O álbum inteiro conta uma história e é realista, ao mesmo tempo que brinca com o mundo surreal de uma criança adulta(?). Enfim, acho que todo mundo deveria dar uma olhada nesses clipes alguma vez, têm muita qualidade e vale a pena pra refletir sobre muitas coisas da vida real. E vocês, gostam da Melanie?


Comments


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page